Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Área do Cliente
Notícia
Trabalho pós pandemia: 3 tendências que vieram para ficar
Novos métodos implantados durante a pandemia nas corporações transformaram a vida dos colaboradores e devem ser um diferencial na busca por um novo emprego.
Novos métodos implantados durante a pandemia nas corporações transformaram a vida dos colaboradores e devem ser um diferencial na busca por um novo emprego.
A pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças significativas no mundo do trabalho, antecipando tendências que vinham sendo gradativamente implantadas pelas empresas. Separamos três hábitos que transformaram a vida dos colaboradores nesse período e que devem ser um diferencial na busca por um novo emprego. Confira:
Home office
Apesar de ter sido uma mudança um tanto forçada, sem planejamento, e em muitos casos até mesmo sem a estrutura adequada, a experiência do home office mostrou para as empresas que o modelo não é um bicho de sete cabeças.
Essa forma de trabalho já vinha sendo implementada por algumas empresas, principalmente aquelas do setor de tecnologia. Após o início conturbado, as empresas já se adaptaram e a grande maioria planeja manter o modelo remoto ou aderir ao híbrido.
Benefícios flexíveis
Com a popularização do modelo home office, ficou evidente a necessidade de oferecer mais benefícios aos colaboradores. Dessa forma, os benefícios flexíveis são um segmento que tem crescido muito —tanto para empresas tradicionais como para as empresas consideradas mais cool.
Os benefícios flexíveis permitem que o colaborador tenha poder de escolha e decida onde é melhor gastar a bonificação, muitos inclusive, consideram que os benefícios fazem parte do salário, já que são um complemento da renda mensal.
Um cartão flexível pode contemplar: Alimentação, Refeição, Transporte, Combustível, Saúde, Cultura, Educação, Academia e Saldo Livre, sendo que cada empresa definirá como os valores serão distribuídos por seus colaboradores em cada uma das categorias oferecidas no cartão.
Pensando em oferecer benefícios flexíveis e desburocratizar a área de Recursos Humanos, a Eva Benefícios foi criada durante a pandemia, abrindo espaço para o diálogo e transparência entre as empresas e os colaboradores, proporcionando mais qualidade de vida, autonomia e poder de escolha.
Digitalização e unificação de benefícios
Chegou ao fim o tempo em que era necessário ter vários cartões e andar com todos eles na carteira, além de saber onde aceita o Vale refeição e o Vale Alimentação. Hoje, os serviços oferecidos aos funcionários fazem parte de um cartão único e exclusivo, que pode ser gerenciado por um aplicativo no celular. Essa modalidade permite a transferência de benefícios entre colaboradores; solicitação de reembolso direto pelo app; Resumo do Mês – que funciona como um fechamento de fatura do cartão de crédito, com o objetivo de mostrar de forma organizada para o colaborador como está sendo o uso dos benefícios ao longo do mês.
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.